Índice
1. Participe de pesquisas online pagas
Existem inúmeras empresas e pesquisadores de mercado que querem saber o que as pessoas pensam de seus produtos e serviços. Sites como Branded Surveys, Swagbucks e Survey Junkie têm uma tonelada de pesquisas pelas quais você pode ser pago. Preencher pesquisas provavelmente não pagará suas contas, mas pode encher seu bolso com dinheiro extra para o fim de semana.
2. Seja Pago Para Testar Aplicativos e Sites
Nada vai parar os negócios mais rápido do que um site cheio de problemas ou um aplicativo que não funciona. Assim, os desenvolvedores fazem com que os testadores entrem e apertem todos os links e brinquem com todos os botões para garantir que as coisas funcionem antes de entrarem no ar. Adivinha? Você pode ser pago por isso.
Sites de matchmaking como UserTesting, UTest, Userlytics, UserCrowd e Enroll podem conectar você a uma tonelada de shows de teste de sites e aplicativos. Alguns shows competitivos oferecem até US$ 100 para um teste de 60 minutos, então há dinheiro a ser ganho aqui.
3. Transcreva Vídeos, Telefonemas e Outras Gravações
Um transcriptionist recebe arquivos de áudio de seus clientes e digita o que eles ouvem. Esses arquivos podem ser vídeos, notas de áudio, telefonemas ou até processos judiciais, portanto, um bom ouvido e dedos rápidos são cruciais. Confira sites de freelancers como Rev, TranscribeMe e GoTranscript para oportunidades de transcrição paga.
4. Torne-se um Motorista de Carona
Hoje em dia existem várias opções para quem quer dirigir para uma empresa de carona. Você sempre pode dirigir para empresas testadas e comprovadas como Uber ou Lyft, mas também existem opções independentes que atendem a necessidades ou cidades específicas, como ZIRO, que é amplamente sediada em São Francisco, ou Wingz, especializada em transportar pessoas de e para o aeroporto.
5. Entregar Mantimentos
Se você gosta de dirigir, mas nem sempre gosta de ter estranhos em seu carro, pode se inscrever para dirigir em aplicativos de entrega de supermercado. Confira Instacart ou Spark Driver (aplicativo de entrega do Walmart) para entregas de supermercado.
6. Alugue Sua Casa para Turistas
Você provavelmente já gasta tempo cuidando e mantendo sua casa, então por que não ganhar algum dinheiro extra com isso? Alugar sua casa ou quarto vago tem um grande potencial de ganhos. O Airbnb é a maneira mais comum de alugar sua casa, mas você também pode tentar anunciá-la em outros aplicativos como Vrbo, Agoda ou Plum Guide (somente no Reino Unido).
7. Entregue Comida
Tal como acontece com a entrega de supermercado, a entrega de comida tornou-se cada vez mais popular nos últimos dois anos. A entrega de alimentos é um trabalho paralelo fácil de começar, com vários aplicativos como UberEats, DoorDash, Grubhub, Postmates, SkipTheDishes (somente Canadá) e Menulog (somente Austrália e Nova Zelândia), onde você pode se inscrever para se tornar um motorista.
8. Torne-se um Afiliado
O marketing de afiliados é quando você anuncia os produtos ou serviços de outra pessoa em sua plataforma e recebe uma comissão de qualquer venda que venha de sua indicação (geralmente por meio de um link ou código exclusivo).
Se você tem um podcast, é um influenciador ou tem uma loja própria, entre no marketing de afiliados. É uma ótima maneira de obter alguma renda passiva enquanto você está trabalhando em uma atividade paralela diferente ou trabalhando em suas paixões.
Para começar, acesse um mercado afiliado como Leadpages, ConvertKit, ClickBank ou ShareASale e encontre os produtos certos para você. E se você é um criador de conteúdo, educador de cursos ou influenciador que trabalha no mundo do comércio eletrônico, o Programa de Afiliados da Shopify pode ser uma ótima oportunidade.
9. Tutor on-line
Ensinar é uma das oportunidades mais gratificantes e, com plataformas online como Cambly, TutorOcean, Preply e Learn to Be, é fácil para qualquer um orientar os alunos online. Alguns jovens empreendedores começam a trabalhar como freelancer ainda na escola. Serviços como tutoria e preparação para exames são tão populares nas universidades entre estudantes freelancers que o mercado de preparação para testes deve crescer a uma taxa de 6% ao ano até 2027.
Quer saber Como Trabalhar em Home Office para Empresas como Google e Netflix? Clique aqui e saiba como!
10. Passear com Cães e Cuidar de Animais de Estimação
Hoje em dia, as pessoas tratam seus animais de estimação como membros da família, então há uma demanda crescente por pessoas confiáveis para cuidar de seus entes queridos peludos. No passado, encontrar clientes era a parte mais difícil de se tornar um dog walker ou pet sitter, mas com aplicativos como Rover, Wag!, PetSitter.com e PetBacker, é mais fácil do que nunca encontrar bons clientes que precisam de ajuda.
11. Comece um Blog no Substack
Os blogs têm sido uma agitação popular, mas a monetização pode ser um desafio. É por isso que mais e mais blogueiros estão recorrendo ao Substack, uma plataforma onde escritores independentes podem publicar seus trabalhos diretamente para seu público e serem pagos através do uso de assinaturas recorrentes.
Isso permite que os blogueiros construam um público ao longo do tempo e mantenham um fluxo regular de renda mensal, sem precisar depender de anúncios intrusivos, patrocínios ou encontrar trabalhos de redação freelance.
12. Entregar pacotes
Qualquer pessoa com tempo e acesso a um veículo agora pode se inscrever para entregar pacotes por meio do Amazon Flex. O Amazon Flex é uma ótima maneira de ganhar uma renda extra em seu tempo livre. A programação de trabalho é flexível: os motoristas simplesmente se inscrevem em um bloco de tempo e recebem quantas tarefas de entrega tiverem tempo.
13. Venda sua fotografia
Existem vários sites como Burst, Shutterstock e Getty Images que estão sempre procurando comprar fotos que possam ser usadas em sites e campanhas publicitárias. E enquanto a web existir, sempre haverá a necessidade de novas fotos, porque os sites sempre precisarão atualizar e atualizar seu conteúdo.
Você também pode vender sua fotografia como impressões ou colocá-las em uma caneca ou moletom. Coloque suas imagens em algo físico e venda-as como arte pendurada e vestível. Obter impressões de qualidade de suas fotos é fácil e barato hoje em dia, então há um mercado real se você tiver a imagem certa.
Você pode até vender sua fotografia como um serviço. Fotografar casamentos por si só pode ser um trabalho em tempo integral, e isso sem mencionar shows, formaturas, anúncios de bebês, fotos anuais de família – a lista continua.
14. Inicie um Podcast
Podcasting, como mídias sociais e blogs, tornou-se um elemento básico do mundo mais amplo do conteúdo online. Na verdade, os podcasts têm se tornado mais populares a cada ano desde sua criação.
Podcasting é comparativamente barato, também. Um microfone USB decente (muitos dos quais são vendidos especificamente para podcasting) pode ser comprado por menos de US$ 100, e plataformas de gravação como Audacity são gratuitas e fáceis de usar.
Quer saber Como Trabalhar em Home Office para Empresas como Google e Netflix? Clique aqui e saiba como!
15. Desenhe e Venda Suas Próprias Camisetas
Os negócios de impressão sob demanda são empreendimentos divertidos e de baixo risco se você tem paixão por design e deseja mergulhar nas águas do empreendedorismo. Apps Shopify, como Printful, Printify e Gelato, permitem que você carregue facilmente designs personalizados em camisetas que são impressas e enviadas no ponto de compra, o que significa que não há necessidade de fazer grandes compras de estoque antecipadamente.
16. Lavar Carros
Lavar carros, tanto por dentro quanto por fora, é uma tarefa que a maioria das pessoas sabe fazer, mas poucos estão ansiosos para fazê-lo. É isso que o torna um negócio tão lucrativo. Os custos podem ser mantidos baixos: apenas alguns materiais de limpeza que você já pode ter. Aplicativos como TaskRabbit, Steady e Jobble têm muitos trabalhos rápidos de lavagem de carros disponíveis em cidades de todo o mundo.
17. Inicie uma Página de Mídia Social e Gere Receita por Meio de Patrocínios
Quando as pessoas ouvem a palavra “influenciador”, elas tendem a pensar em alguém que abriu mão de todas as formas de privacidade em troca de uma base de fãs dedicada, mas você não precisa se colocar na frente e no centro para ser um influenciador de sucesso. O gerenciamento de mídia social é uma ótima ideia com muito espaço para expressão criativa.
Qualquer tipo de conteúdo da web, seja memes, fotografia, arte digital ou até mesmo conteúdo de nicho, como vídeos ASMR, pode ser lucrativo se você criar um público engajado ao qual as empresas desejam acessar.
18. Faça tours pelo seu bairro
Um estudo feito pela Eventbrite mostrou que 78% dos americanos priorizam experiências sobre produtos. Com plataformas como o Showaround surgindo e o Airbnb lançando seu recurso de Experiências, fica claro que a demanda por um bom guia turístico de bairro está aumentando.
19. Crie e Venda Seus Próprios Produtos Artesanais
Se você sempre quis ganhar dinheiro com seus hobbies, criar e vender seus próprios produtos artesanais pode ser apenas a ideia para você. Embora a criação de produtos artesanais exija muito tempo para aprender um ofício, é uma das melhores maneiras de se destacar em um mar de produtos de commodities.
Pense em algo que você gosta de fazer em home office lucrativo, mesmo quando ninguém está lhe pagando. Seja carpintaria, tricô, pintura ou artesanato – esses hobbies podem servir como base para muitas atividades paralelas exclusivas.
20. Cortar Grama e Fazer Outras Tarefas de Paisagismo
A parte mais difícil de iniciar um negócio de jardinagem é encontrar clientes, mas você sabia que há uma tonelada de trabalhos de jardinagem de curto prazo disponíveis por meio de serviços como TaskEasy e TaskRabbit? Esses tipos de trabalhos de curto prazo são fáceis de espremer durante o seu tempo livre, tornando-os boas ideias para quem gosta de cuidar do gramado.
21. Inicie um Negócio de Dropshipping
Se você gosta dos aspectos automatizados da impressão sob demanda, mas está mais interessado em marketing e operações do que em criar designs personalizados, considere iniciar um negócio de dropshipping.
O dropshipping é outro modelo de negócios on-line em que um terceiro fabrica e envia produtos existentes para você. Tudo o que você precisa fazer é configurar sua loja, precificar seus produtos e comercializar o negócio.
O dropshipping também é uma oportunidade de baixo risco porque, novamente, os produtos são enviados apenas quando são comprados, o que deixa muito espaço para lucro, desde que suas despesas de marketing sejam razoáveis. Você também pode fazer dropship em marketplaces como Amazon e eBay para alcançar mais clientes.
Quer saber Como Trabalhar em Home Office para Empresas como Google e Netflix? Clique aqui e saiba como!
22. Crie uma Linha de Roupas
Claro, iniciar uma linha de roupas pode parecer mais um trabalho em tempo integral do que um trabalho paralelo, mas organizar sua própria linha de roupas é mais fácil do que parece, especialmente usando um modelo de negócios de dropshipping.
Há uma tonelada de fornecedores de roupas de dropshipping para escolher produtos, o que significa que a maior parte de sua carga de trabalho seria gasta na construção de um público e na curadoria de peças que os atraem.
23. Inicie um Canal no YouTube
O YouTube tem mais de dois bilhões de usuários que assistem a 250 milhões de horas de vídeos todos os dias. Construir um público grande o suficiente para lucrar com os anúncios do YouTube leva muito tempo, e é por isso que é melhor encontrar uma conexão mais direta com a receita do que esperar que os anúncios se tornem viáveis. Felizmente, existem várias maneiras de ganhar dinheiro no YouTube que vão além dos anúncios pagos.
24. Venda Produtos Digitais
Os produtos digitais incluem qualquer ativo não físico que exista no mundo digital. Esses produtos geralmente são arquivos para download ou streaming, como MP3s, PDFs, vídeos e modelos. Se você é músico, a música é sempre necessária para filmes e campanhas publicitárias.
Se você é um designer gráfico, os sites estão sempre procurando novas fontes e gráficos para destacar seu site. Os produtos digitais podem incluir materiais educacionais, arquivos de áudio gratuitos (como efeitos sonoros ou música de estoque), modelos digitais e muito mais.
Perguntas a Serem Feitas ao Considerar Ideias de Trabalhos Extras
As agitações laterais são uma ótima maneira de ganhar renda extra, mas, como todos os novos empreendimentos, exigem um pouco de trabalho braçal inicial para obter tração. Se você não escolher uma ideia que se adapte ao seu estilo de vida atual, é fácil que esse trabalho extra caia no final da sua lista de tarefas e, eventualmente, caia no esquecimento.
Por esse motivo, as agitações paralelas exclusivas geralmente parecem menos uma tarefa e mais uma saída criativa que coloca o artesanato e o comércio em pé de igualdade.
Embora os traficantes laterais nem sempre se tornem empregos em tempo integral, é comum que os traficantes laterais gravitem em torno dessa opção quando seu empreendimento se tornar lucrativo o suficiente. Se você quer um trabalho paralelo que possa se tornar sua carreira, aqui estão algumas coisas a considerar.
1. A ideia se encaixa na sua agenda atual?
Você dedicará uma quantidade significativa de tempo a esse trabalho paralelo, por isso ajuda se esse tempo se encaixar em sua própria agenda. Uma ideia de trabalho paralelo deve ser algo que você possa fazer fora do seu trabalho de 9 a 5 dias, mas que não interfira ou o impeça de trabalhar.
As coisas vão aparecer no seu trabalho em tempo integral. Alguns dias você pode ter que pegar um turno extra ou fazer horas extras para terminar um projeto, ou pode ter obrigações como reuniões e eventos de formação de equipe.
Se você quiser ter certeza de que dedica tempo à seu trabalho paralelo, ajuda a escolher algo que seja fácil de reagendar. Trabalhos paralelos como passear com cães, imobiliárias ou babás podem parecer atraentes, mas podem ser mais difíceis de organizar em torno do seu trabalho diário normal.
2. A ideia está alinhada com suas paixões e interesses?
Trabalhar 40 horas por semana é suficiente para acabar com a energia criativa da maioria das pessoas quando o dia termina. E depois de um tempo bem gasto com a família e amigos e com responsabilidades pessoais, é fácil ver o quão difícil pode ser criar espaço adicional para trabalhar em um projeto paralelo.
Mas são essas horas escondidas nas margens da vida que tendem a ser o melhor momento para fazer o trabalho focado necessário para fazer algo decolar. O dia de trabalho acabou, faltam alguns dias para o fim de semana e, como você já assistiu a todos os documentários sobre crimes reais na Netflix, sua agenda está aberta.
Mas, por mais que tente, às vezes você simplesmente não vai querer trabalhar. É por isso que é ideal que seu trabalho paralelo se aproxime do que você é apaixonado, mesmo que não seja o produto final em si. Isso pode significar que você gosta de algum aspecto de administrar as coisas nos bastidores ou mergulhar em um novo tópico ou campo de interesse, ou deseja fazer algo para ajudar as pessoas.
Seja qual for o apelo, um bom teste decisivo é que você é atraído pelo trabalho quando está procrastinando em outra coisa – esse pouco de entusiasmo pode ajudar bastante.
3. A ideia é financeiramente viável?
Embora nem todo hobby deva ser sobrecarregado pela necessidade de lucratividade, a maioria de nós tem empréstimos estudantis e contas a pagar. Pela nossa definição de um bom trabalho paralelo, procuramos criar algum tipo de retorno sobre o tempo investido. Isso significa que seu trabalho paralelo precisa ser financeiramente viável e, a longo prazo, relativamente estável – não apenas um trabalho paralelo de meio período.
A maioria das manobras paralelas não é lucrativa imediatamente, pois seu foco principal é ajustar seu produto ou serviço e encontrar a melhor forma de alcançar seus primeiros clientes ou clientes. Você quer manter os custos baixos nos estágios iniciais e trabalhar exclusivamente em “tocar a caixa registradora” ou provar sua ideia com uma venda para poder ver como são os números.
O que isso significa exatamente? Como o início de qualquer projeto é completamente desequilibrado em termos de tempo investido e receita que volta, você não precisa se preocupar em rastrear seu patrimônio líquido.
Mas à medida que você progride e começa a ganhar dinheiro extra, é importante entender quanto custa, em tempo ou dinheiro, para obter um cliente, cliente ou venda e, finalmente, transformar seu esforço em lucro. Se suas margens resultantes ou salários por hora o colocarem no vermelho, seu trabalho paralelo pode não ser sustentável.
Encontrando os Trabalhos Paralelos Perfeitos Para Você
Um benefício subestimado dos trabalhos paralelos é que eles podem atuar como uma caixa de areia onde você aprende a ganhar um bom dinheiro online. Ganhar dinheiro extra online é uma habilidade distinta e, como a maioria de nós depende de carreiras tradicionais para pagar as contas, nem sempre parece intuitivo. As agitações paralelas oferecem uma maneira de testar ideias de pequenas empresas e praticar em público.
E as agitações paralelas não são apenas uma ferramenta para obter renda adicional. Começar uma atividade paralela é uma maneira de aprender habilidades valiosas e ajudar a crescer como profissional e empreendedor. Para escritores, atores, pintores, músicos e artistas de todos os tipos, um trabalho paralelo pode proporcionar independência artística, crescimento profissional e, eventualmente, uma maneira lucrativa de transformar sua paixão em sua carreira.
Fonte: shopify
Ilustração de Eugenia Mello