O Guia Definitivo para Trabalhar em Casa

Tudo que você precisa para trabalhar em casa remotamente – para um empregador ou para você

Trabalhar em casa se tornou bem comum nos dias atuais, mas mesmo antes de a pandemia global tornar o trabalho home office uma rotina para milhões, um número cada vez maior de pessoas estava se despedindo de seu trajeto oneroso para o trabalho. Graças às tecnologias em constante evolução, como Skype, FaceTime, Slack, Zoom, Google Hangouts, aplicativos de autenticação e computação em nuvem – sem mencionar mensagens de texto e e-mail – não é mais necessário estar em um escritório em tempo integral para ser um membro produtivo do equipe. Na verdade, muitos tipos de trabalho podem ser realizados com a mesma eficácia, se não mais, em um escritório doméstico.

Por mais atraente que seja o trabalho remoto para os funcionários, não seria uma tendência tão forte se os empregadores também não reconhecessem os benefícios de seu lado da mesa. Empresas com políticas de trabalho em qualquer lugar podem aumentar a produtividade dos funcionários, reduzir a rotatividade e diminuir os custos organizacionais, de acordo com uma pesquisa recente da Harvard Business School.1 Trabalhadores à distância com empregos muito complexos que não exigem muita colaboração ou apoio social pode desempenho melhor do que suas contrapartes no escritório, de acordo com outro estudo.2 Além disso, no caso de um desastre natural ou causado pelo homem, uma força de trabalho distribuída está em melhor posição para manter as operações em execução, mesmo se parte do grupo ficar offline.

Principais vantagens de Trabalhar em Casa

  • Para os empregadores, trabalhar em casa pode aumentar a produtividade, reduzir a rotatividade e diminuir os custos organizacionais, enquanto os funcionários desfrutam de vantagens como flexibilidade e falta de deslocamento.
  • Para trabalhar com eficiência em casa, você precisa ter certeza de que tem a tecnologia de que precisa, um espaço de trabalho separado, serviço de Internet que atenda às suas necessidades, uma programação viável que você possa cumprir e maneiras de se conectar com outras pessoas.
  • Os principais campos para trabalho remoto incluem tecnologia da informação (TI) e saúde; cargos incluem representantes de atendimento ao cliente, representantes de vendas, gerentes de projeto e muito mais.
  • Uma variedade de empresas importantes, incluindo CVS Health, Dell e Salesforce, oferecem oportunidades de trabalho remoto, mas também é importante estar ciente de golpes.
trabalhar em casa
Trabalhar em Casa – fonte: Unsplash

Como Trabalhar em Casa Efetivamente

Esteja você trabalhando remotamente um dia por semana (ou mais) ou em tempo integral – por escolha ou por causa de uma situação de saúde ou evento climático – é importante garantir que você esteja preparado para ser produtivo. Isso inclui ter um espaço de trabalho designado com a tecnologia certa; maneiras de lidar com crianças, animais de estimação e outras perturbações potenciais; e uma programação que permite o contato social e a estimulação que normalmente vem de estar em um local de trabalho com outras pessoas. Aqui estão estratégias e dicas para ter sucesso como trabalhador remoto e como trabalhar de home office para as empresas multinacionais.

Conheça as regras básicas para Trabalhar em Casa

O seu empregador exige um horário das nove às cinco ou existe flexibilidade? Você tem permissão para trabalhar em uma rede Wi-Fi pública? Quais ferramentas de tecnologia você precisa, como Zoom para videoconferência, Slack ou Microsoft Teams para bate-papos em grupo ou Trello para gerenciamento de projetos? Se você trabalha para outra pessoa, é importante que seu empregador explicite as regras básicas e garanta que você tenha o equipamento apropriado, como um laptop, bem como acesso à rede, senhas e instruções para login remoto, incluindo autenticação de dois fatores. Certifique-se de fazer testes e resolver quaisquer problemas que possam impedir seu trabalho. Se você trabalha por conta própria, pode precisar de muitas das mesmas ferramentas.

Configure um espaço de trabalho funcional

Nem todo mundo tem um escritório doméstico designado, mas é fundamental ter um espaço privado e silencioso para o seu trabalho home office. Se possível, separe sua área de trabalho de seus espaços pessoais e use-a apenas para o trabalho, não para outras atividades.

Obtenha a velocidade de Internet que você precisa para trabalhar em casa

Se você tem filhos, seus hábitos de FaceTiming, TikTok e Xbox podem diminuir a velocidade de sua conexão e download. Aproximar-se o máximo possível do roteador Wi-Fi pode ajudar (dispositivos distantes tendem a consumir largura de banda) ou você pode considerar mudar para Ethernet. Você provavelmente precisará de um dongle, já que os laptops não têm portas Ethernet atualmente, além de um cabo Ethernet para conectar o computador ao roteador.

Use aplicativos de telefone

Se o seu trabalho envolve fazer chamadas de longa distância e / ou internacionais, o Google Hangouts, WhatsApp e Skype permitem que você faça chamadas pela Internet em todo o mundo de forma barata. E se você e a pessoa para quem você está ligando estiverem no mesmo serviço, a ligação será gratuita.

Minimize as distrações

Se você tem um cachorro latindo ou um trabalhador britador do lado de fora de sua janela, considere investir em fones de ouvido com cancelamento de ruído. E se as crianças estão em casa e você não tem creche (digamos, durante o verão ou uma emergência natural), veja se você e seu cônjuge (ou um vizinho em situação semelhante) podem se revezar com cuidado – o que pode significar que você tem para falar com seu gerente sobre o trabalho noturno.

Planeje interações sociais extras

Algumas pessoas adoram trabalhar na solidão, mas mesmo os mais introvertidos entre nós podem começar a se sentir um pouco claustrofóbicos depois de algumas semanas em casa, sozinho, olhando para o mesmo projeto por longas horas. Pode ser solitário. Esteja pronto para isso e tente agendar um horário para se conectar com o mundo exterior, como um almoço (mesmo que você vá às 15h), um bate-papo por vídeo com um amigo ou uma aula de ginástica.

Importante
À medida que aumenta o número de americanos vacinados, as taxas de infecção caem e a economia reabre, as empresas estão avaliando seus planos de trabalho remoto. Alguns querem todos de volta, mas muitos estão procurando opções híbridas ou remotas por escolha. Outras, principalmente empresas de tecnologia, estão permitindo que os funcionários trabalhem remotamente por tempo indeterminado, se assim desejarem. Twitter e Salesforce são dois exemplos.

trabalho de home office
Mulher em Trabalho de Home Office – fonte: Unsplash

Onde estão os empregos para trabalhar em casa

Tecnologia aprimorada, a necessidade de cortar custos e / ou manter as despesas gerais baixas e a pandemia têm incentivado empresas de todos os tamanhos e em uma variedade de campos a criar mais oportunidades de trabalhar em home office lucrativo.

O site de busca de empregos FlexJobs examina suas listagens de trabalho à distância / meio período / freelance quanto à legitimidade e realiza pesquisas periódicas de onde está o crescimento do trabalho flexível. Aqui estão alguns dos principais campos e empresas que identificou em 2021.

Serviços médicos e de saúde

No setor de saúde, as empresas líderes com empregos domiciliares incluem as gigantes da saúde Humana, CVS Health e United Health Group. Os cargos que eles procuraram preencher incluem especialista em informações de saúde, transcritor médico, codificador médico, faturamento médico e representante de seguros.

Computadores e tecnologia da informação (TI)

Uma categoria menos surpreendente para trabalhar em casa é a de computadores e TI, conhecida por sua abordagem progressiva aos escritórios virtuais. Alguns empregadores – como Red Hat, Salesforce e SAP – oferecem listas de empregos em vendas de alta tecnologia (vendas sendo uma das profissões originais do horário flexível). Outros cargos que as empresas de tecnologia muitas vezes procuram preencher com funcionários remotos incluem cargos como gerente de projeto, web designer e desenvolvedor de software.

Fato rápido

De acordo com a FlexJobs, as 10 categorias de empregos remotos de crescimento mais rápido em 2021 são: marketing, administrativo, recursos humanos e recrutamento, contabilidade e finanças, design gráfico, atendimento ao cliente, redação, hipotecas e imóveis, Internet e comércio eletrônico e projeto gestão.

home office
Espaço para Home Office – fonte: Unsplash

Empresas que trabalham em casa

Milhares de empresas legítimas, até mesmo algumas daquelas listadas na Fortune 500, oferecem uma ampla gama de empregos de teletrabalho, desde cargos que exigem graus avançados e experiência até trabalhos de nível básico. As empresas a seguir representam um ótimo lugar para começar ao procurar um emprego doméstico que realmente pague as contas.

Dell Technologies

Sediada em Round Rock, Texas, a Dell oferece trabalhos de home office, bem como trabalhos flexíveis que incluem tempo de escritório e trabalho remoto. A empresa é conhecida por uma variedade de outras vantagens amigáveis ​​aos funcionários, como semanas de trabalho compactadas. A Dell tem vagas para trabalhar em casa em muitos campos que exigem vários níveis de educação e experiência, desde vendas externas até suporte técnico e gerenciamento de marketing.

Humana Inc.

A seguradora de saúde Humana, a terceira maior do país, emprega cerca de 48.000 pessoas tanto no local quanto trabalhando em casa. Os últimos estão fazendo de tudo, desde gerenciamento de vendas, que requer grandes habilidades pessoais, mas não tem requisitos educacionais rígidos e rápidos, até fisioterapia, que requer anos adicionais de estudos pós-universitários.

CVS Health

A CVS Health, que adquiriu a empresa de saúde Fortune 500, Aetna Inc. em 2018, é a maior provedora de serviços de saúde e prescrições nos EUA. A empresa contratou para trabalhos remotos além de médico e saúde, incluindo gerenciamento de contas e empregos de atendimento ao cliente.

APRENDA A TRABALHAR EM CASA PARA GRANDES EMPRESAS RECEBENDO EM DÓLAR

Salesforce.com Inc.

Salesforce.com, uma plataforma de tecnologia de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), foi nomeada pela revista Fortune como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar e pela Forbes como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Antes da pandemia, 20% de seus funcionários trabalhavam em casa. Em fevereiro de 2021, a empresa ofereceu aos seus funcionários três opções: trabalhar remotamente em tempo integral, ir ao escritório ou uma combinação dos dois. Seu CEO estima que 50% a 60% de sua força de trabalho escolherá trabalhar em casa. Os empregos disponíveis variam de vendas a funções de tecnologia.

Processamento Automático de Dados

O processamento automático de dados (ADP) fornece soluções de terceirização e folha de pagamento para empresas em todo o mundo. A maioria de suas vagas de trabalho em casa é em vendas e atendimento ao cliente, o que significa que os candidatos iniciantes têm uma chance de serem contratados. Outros estão no desenvolvimento de software e aplicativos, que pagam mais, mas exigem habilidades tecnológicas especializadas.

metodo home office lucrativo
Trabalho em Casa – fonte: Unsplash

Tipos comuns de empregos para trabalhar em casa

Nem todos os empregos de home office são para funcionários corporativos. Muitas pessoas trabalham para empresas como freelancers, optando por abrir seus próprios negócios. Conforme observado em vários casos acima, as empresas estão cada vez mais se voltando para esses contratados independentes para preencher uma variedade de posições.

Trabalhar em home office também oferece a oportunidade para quem tem tempo e habilidades organizacionais para gerenciar dois ou três empregos ao mesmo tempo. Não é incomum que tipos empreendedores acabem transformando uma oportunidade de trabalho freelance em uma pequena empresa, ao ponto de empregar outras pessoas.

Aqui estão algumas das opções de trabalho em casa mais comuns e de crescimento mais rápido. Alguns estão mais voltados para o nível básico / não qualificado, enquanto outros exigem treinamento e especialização especializados.

Assistentes virtuais

Pense em um assistente virtual como uma secretária externa. Uma secretária tradicional vem com muitas despesas para uma empresa e, se a empresa for pequena, pode não precisar de um temporizador completo. Assistentes virtuais trabalham em casa, geralmente se comunicando com o chefe por chat, FaceTime, Slack ou outro serviço em tempo real. Eles podem fazer quase tudo o que um assistente administrativo tradicional faz – responder a e-mails; criação de documentos de negócios; ligar para clientes; agendamento de consultas; lidando com mídia social, contabilidade e entrada de dados – mas a um custo menor. Os talentos-chave para esse tipo de trabalho incluem boas habilidades de comunicação e alguma experiência de escritório.

Tradutores

As empresas internacionais precisam de tradutores o tempo todo. Eles podem traduzir arquivos e documentos ou transcrever e traduzir conversas e chamadas em conferência. Pessoas que falam línguas incomuns são ainda mais procuradas, e esses empregos domésticos são abundantes.

Representantes do Serviço ao Consumidor

Muitas empresas, grandes e pequenas, terceirizam o trabalho de atendimento ao cliente para agentes domiciliares. A maioria desses tipos de trabalho envolve chamadas de entrada, ajudando as pessoas com pedidos ou informações de conta, mas alguns também exigem chamadas de saída. A maioria também vem com um cronograma de trabalho definido – embora o pagamento seja geralmente por hora (ou às vezes por minuto), durante uma chamada real.

As qualificações típicas necessárias para este tipo de trabalho são boa comunicação e habilidades pessoais, com a maioria dos empregadores exigindo uma verificação de antecedentes. Uma conseqüência do trabalho tradicional de atendimento ao cliente é o agente de bate-papo, que responde às perguntas dos clientes ao vivo por meio do site da empresa ou da mídia social.

Entrada de dados e transcrição

Embora possam ser dois tipos diferentes de empregos, os trabalhos de entrada de dados e transcrição geralmente exigem as mesmas habilidades e qualificações. A entrada de dados envolve a entrada de fatos e números em um programa de software ou planilha. Pode envolver a entrada de dados da folha de pagamento, catálogo ou itens de estoque, ou trabalhar com um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

O trabalho de transcrição envolve a criação de documentos a partir de arquivos de áudio. Isso geralmente é feito para empresas que precisam de documentação de reuniões, workshops, chamadas em conferência ou podcasts. Na maioria dos casos, o empregador fornece o software e o sistema de gerenciamento de conteúdo necessários para o trabalho. Para ambos os empregos, os empregadores geralmente procuram pessoas orientadas para os detalhes com boas habilidades de digitação.

Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos é frequentemente associado a áreas de engenharia e construção e, mais recentemente, saúde e tecnologia da informação (TI). Os gerentes de projeto são responsáveis ​​por organizar equipes e desenvolver e executar planos para atingir os objetivos da empresa.

O papel de um gerente de projeto depende da organização e de seu setor. Muitas vezes, é necessário um diploma de graduação em gestão para carreiras de gerente de projeto, mas é cada vez mais comum que as empresas exijam um mestrado. Existem também certificações profissionais para gerentes de projeto. Alguns cargos comuns incluem gerente de programa, analista de negócios e consultor técnico.

ganhar dinheiro em casa
Mulher pensando, Home Office – fonte: Unsplash

Evite os golpes

Obviamente, os empregos de home office evoluíram muito desde aqueles velhos anúncios “ganhe dinheiro enchendo os envelopes”. Mas quem quer ganhar a vida sem sair de casa precisa ter muito cuidado.

Faça sua lição de casa sobre um possível empregador que trabalhe em casa. Certifique-se de que a empresa está estabelecida. Se você não conseguir encontrar evidências de que ele tem um endereço físico e vende um produto ou serviço, é melhor evitá-lo. Certifique-se de rastrear as informações de contato também e teste-as. Muitos vigaristas fingem trabalhar para empresas conhecidas, seja diretamente ou como subcontratadas.

Como em qualquer emprego, deve haver uma inscrição e provavelmente uma entrevista: qualquer pessoa que esteja legitimamente procurando contratar alguém deseja conhecer – ou pelo menos conversar com – candidatos.

Aviso

Você não deve incorrer em despesas diretas para ser contratado. Se uma oportunidade de trabalho home office exige que você pague uma taxa adiantada ou compre um “kit inicial” ou faça qualquer outro tipo de desembolso de dinheiro considerável, então provavelmente é uma fraude.

Dicas para combater as desvantagens da vida trabalhar em casa

Embora a ideia de ser seu próprio patrão, definir seu próprio horário e operar dentro de suas próprias quatro paredes tenha mérito – e benefícios definitivos – ela também traz algumas desvantagens, tanto para o autônomo quanto para o funcionário que trabalha à distância. Quando está acontecendo à sombra de uma emergência nacional de saúde, adiciona uma camada extra de desconforto e incerteza. Aqui estão três dicas para ajudar a atingir um equilíbrio saudável.

1. Siga seu cronograma de trabalho

Cada pessoa que passou um tempo trabalhando em casa terá que lidar com a falta de compreensão das pessoas que pensam que trabalhar em casa não significa realmente trabalhar, embora a pandemia tenha ajudado a mudar essa dinâmica. O fardo recai sobre você para definir suas horas de trabalho, cumpri-las, trabalhar realmente durante essas horas e se recusar a permitir que outra pessoa o dissuadir da ideia de que você está realmente empregado.

Infelizmente, a vida doméstica tem suas próprias distrações que podem queimar a preciosa luz do dia e deixar trabalhadores domésticos bem-intencionados atrasados ​​em projetos importantes. Além das interrupções típicas das nove às cinco (ligações de fornecedores, quedas de energia, acidentes, necessidades de animais ou crianças), existem limites pessoais que continuarão a ser empurrados.

Membros próximos da família precisam entender que você não pode ajudá-los a se mudar durante o dia de trabalho ou mesmo conversar ao telefone por uma hora. Definir limites se você tem filhos em casa pode ser especialmente difícil. Do lado positivo, permitir que as crianças vejam você trabalhar duro em algo que você ama – mesmo nas partes que você não ama – pode influenciar muito suas futuras escolhas profissionais e toda a atitude em relação ao trabalho.

ganhar dinheiro trabalhando em casa
Mulher trabalhando em Home Office – fonte: Unsplash

2. Cuidado com as tendências workaholic

Eficiência e flexibilidade são alguns dos principais motivos pelos quais as pessoas querem trabalhar em casa, junto com menos horas (o que você pode conseguir com oito horas seguidas de batidas no teclado, sem interrupções por e-mails ou reuniões diárias de equipe?). Mas às vezes a flexibilidade é uma coisa boa demais. Quando seu escritório está sempre lá, esperando, com o prazo se aproximando, é muito difícil simplesmente fechar a porta e fingir que saiu para o dia. Muitos trabalhadores domiciliares acabam trabalhando mais horas, não menos, registrando o tempo de trabalho à noite e nos fins de semana, só porque está lá e não podem ignorar.

É verdade que muitos profissionais que trabalham em casa mantêm uma jornada de cinco horas, em vez de uma jornada de oito horas. Isso não significa, porém, que funcionem menos. As horas são geralmente calculadas como “horas faturáveis”, o que significa que, para cada hora gasta na execução de uma tarefa pela qual cobram, muitos minutos são gastos em tarefas administrativas não remuneradas.

3. Não aposte em economizar dinheiro

Sem um deslocamento diário, almoços obrigatórios e o custo de trajes adequados para o escritório, pode parecer que trabalhar em casa irá reduzir alguns custos do seu orçamento. Mas podem surgir despesas adicionais. As despesas de instalação de um escritório podem incluir laptops, impressoras, serviço de Internet, telefones celulares, cartões de visita, hospedagem na web, serviços comerciais e software. Esqueça o uso do equipamento existente para o seu negócio se você planeja considerar o custo total de cada um como uma redução de impostos. As compras pessoais e comerciais precisam ser mantidas separadas para cumprir a legislação tributária.

Para começar, você só pode deduzir por um escritório em casa se trabalhar como autônomo ou como empreiteiro. Desde a Lei de redução de impostos e empregos de 2017, você não pode mais deduzir despesas de trabalho não reembolsadas se for um funcionário, incluindo qualquer dedução de escritório em casa. Isso torna especialmente importante tentar fazer com que os custos extras sejam cobertos por seu escritório.

Portanto, espere antes de tentar deduzir metade de sua hipoteca para “aluguel de escritório” ou o custo total de sua Internet. Existem limites estritos para o que pode ser reivindicado como deduções ou créditos em seu retorno. Você pode deduzir despesas válidas relacionadas ao trabalho, mas apenas a porcentagem que é realmente usada para o seu trabalho. Portanto, se você pagar por um serviço de Internet que também é usado por seu cônjuge e filhos, e até mesmo por você mesmo para assuntos não relacionados ao trabalho, você não pode deduzir o custo total – apenas a parte (estimada) que é exclusiva do emprego. Assuntos relacionados. O mesmo se aplica a materiais de escritório, contas de telefone e serviços públicos.

Se você for um contratante independente, terá que pagar seu próprio imposto de Seguro Social (o imposto sobre o trabalho autônomo) e impostos sobre os salários (uma despesa que a maioria dos empregadores paga pela metade). Você pode deduzir ao empregador metade do seu imposto sobre os salários como uma despesa de negócios, mas, geralmente, um único proprietário não verá cortes drásticos em sua conta de impostos.

O Resultado Final

Trabalhar em casa pode ser empolgante, fortalecedor e até lucrativo, desde que você seja realista quanto aos prós e contras. Quer você seja um freelancer, um funcionário em tempo parcial da empresa ou um funcionário em tempo integral que simplesmente não vai ao escritório em determinados dias ou em todos os dias, é uma maneira de escapar da rotina diária.

Mas há responsabilidades adicionais que vêm com a liberdade, sem mencionar o planejamento, a previsão, a autodisciplina e o foco. Oh, sim, e horas de trabalho árduo ininterrupto. Como muitos funcionários que trabalham em casa irão lhe dizer, não é mais fácil trabalhar em casa – é apenas um local diferente.

Quer saber Como Trabalhar em Home Office para Empresas como Google e Netflix? Clique aqui e saiba como!

error: Conteúdo protegido!!